Prof. Me. Caroline Araújo Marquez Valentini
Formação Acadêmica
Graduada em Terapia Ocupacional na Universadade de Uberaba - (2008); Mestre em Ciências pelo programa de Engenharia Biomédica/ UFU (2019) ; Formação no Conceito BOBATH Adulto (2013); Formação no Conceito Bobath Infantil ( 2017).
Atuação Profissional
Atualmente Supervisora de Reabilitação do Setor de Terapia Ocupacional na Associação de Assistência A Criança Deficiente de Unidade Uberlândia; Experiência nas áreas: Reabilitação de adultos e idosos com sequelas neurológicas, e atuante ativa em consultoria e gerenciamento em acessibilidade e tecnologia assistiva e gestão em saúde pública e reabilitação da pessoa com deficiência. Formação e Pesquisa no Método Kinesio Taping, com experiência clínica em bandagens terapêuticas. CKTI ? Instrutora Do Método Kinesio Taping pela Associação Internacional de Kinesio Taping (KTAI ? Albuquerque ? NM - EUA; Instrutora Oficial no Método Kinesio Taping no Brasil. Pesquisadora e Membro do Núcleo de Tecnologia Assistiva ( NTA) Laboratório de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia. ( UFU) Apoia e pesquisa sobre dispositivos e recursos de tecnologia assistiva em desenvolvimento para aplicação no campo da reabilitação nas linhas de pesquisa: realidade virtual e simuladores para condução e treinamento de futuros usuários de cadeira de rodas motorizada e aplicação de jogos, games e aplicativos na reabilitação de adultos e idosos com sequelas neurológicas. Atua com consultoria na área da pessoa com deficiência. Palestrante nos assuntos de reabilitação e atuação em equipe interdisciplinar, reabilitação física, abordagem de tratamento com pacientes neurológicos, espasticidade e tratamentos em geral, órteses/bandagens terapêuticas. Atuante como gestora há 10 anos nas áreas de indicação, prescrição e treinamento de tecnologia assistiva com vasta experiência nos quesitos técnicos de produtos e serviços vinculados aos Sistema Único e Saúde.
Cursos Ministrados
Fisioterapia Neurofuncional adulto e infantil
A reabilitação Neurofuncional nos últimos anos vem se detacando devido aos novos modelos de reabilitação focado na disfunção funcional de cada paciente e assim tendo os melhores resultados no processo de reabilitação. A Pós em Fisioterapia Neurofuncional do Ibraesp traz o que há de mais atual de evidências cientificas na Reabilitação Neurofuncional e com os melhores professores Clínicos e pesquisadores da área.