Cursos IBRAESP

Fisioterapia Neurofuncional adulto e infantil
A reabilitação Neurofuncional nos últimos anos vem se detacando devido aos novos modelos de reabilitação focado na disfunção funcional de cada paciente e assim tendo os melhores resultados no processo de reabilitação. A Pós em Fisioterapia Neurofuncional do Ibraesp traz o que há de mais atual de evidências cientificas na Reabilitação Neurofuncional e com os melhores professores Clínicos e pesquisadores da área.

Terapia manual ortopédica de Maitland
Método de avaliação e tratamento difundido em todo o mundo devido à sua eficácia no tratamento de disfunções articulares, tanto da coluna vertebral como das articulações “periféricas”. As técnicas de tratamento podem ser graduadas de acordo com o estágio da patologia, o que torna a manipulação muito confortável para os pacientes que sofrem de problemas na coluna vertebral e membros.

Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva Adulto
A área da Fisioterapia respiratória e UTI foi a que mais se destacou nos últimos 2 anos tendo um aumento de mais de 700% de crescimento e esse aumento tenderá a crescer e o profissional que estiver melhor preparado se destacará nesse mercado. A Pós do Ibraesp traz uma formação diferenciada aos nossos alunos.

Fisioterapia nas disfunções pélvicas após o tratamento do câncer de próstata (urinárias e sexuais)
As disfunções pélvicas urinárias e sexuais são desafios comuns após o tratamento do câncer de próstata, afetando profundamente a qualidade de vida dos pacientes.

Formação Internacional em PNF pela IPNFA
A abordagem em PNF foi desenvolvida nos anos 40 pelo médico Herman Kabat e as fisioterapeutas Maggie Knott e Dorothy Voss. Baseados nas teorias neurofisiológicas da época e em profundos estudos biomecânicos do movimento normal, eles desenvolveram mais do que uma técnica de tratamento, mas sim uma filosofia. Tal filosofia é baseada principalmente nos seguintes aspectos:
- Abordagem sempre positiva, enfatizando o que o indivíduo é capaz de realizar (motivação mútua);
- Treinamento intensivo com mobilização das reservas e investimento no potencial individual (as áreas fortes e sadias “irradiam” para as áreas debilitadas);
- Visão global do indivíduo (biopsicossocial);
- Busca do mais alto nível funcional.
- Foco nos Princípios de Controle e Aprendizagem Motora (PBE)